top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Peça coringa: jeans escuro


Toda mulher deve ter pelo menos um par de jeans no armário, não importa a idade. A peça é super versátil e nunca sai de moda. Na dúvida sobre qual é a melhor opção? O jeans reto ou flare, de lavagem bem escura.

A lavagem escura já é naturalmente mais elegante e funciona bem em situações menos descontraídas. O corte flare, além de valorizar todos os tipos físicos, lembra uma peça de alfaiataria e faz a produção ficar mais refinada. Neste caso, a bainha deve cobrir quase todo o sapato, que deve ser de salto.

Na hora de comprar o jeans, fique atenta aos detalhes dos bolsos e costuras. Os modelos de bolsos altos, de aba com botões, aumentam o tamanho do bumbum. Se não é esse seu objetivo, procure calças de bolsos retos, mais baixos e longos, com pouquíssimos detalhes. A altura da cintura também ajuda a valorizar o tipo físico: média ou alta para afinar a silhueta e baixa se você tiver o tipo quadrado ou tronco curto.

Cuidado também com a lavagem: aquelas manchadas podem ressaltar ou disfarçar as coxas e bumbuns mais avantajados. A parte mais clara deve ficar onde queremos valorizar e a mais escura onde vamos esconder. O jeans escuro fica bem com qualquer top, no inverno ou no verão. De regata de seda, maxibijoux e salto, vai para um jantar; com blaser e Tshirt, fica bem no casual friday e no cinema com as amigas e com camisa social, de salto ou tênis, fica bem em qualquer pessoa, num ambiente descontraído.

Algumas marcas bacanas, que valorizam o tipo físico: J.Brand e Joe´s Jeans para quem tem curvas (os preferidos de J.Lo e Kim Kardashian); Seven, Paige e True Religion para quem é sequinha como Cameron Diaz e Gwyneth Paltrow. Os jeans da Banana Republic tem preço ótimo, boa qualidade e possuem as opções regular, curvy e petite, com jeans strech e lavagens bem escuras. No Brasil, Mixed e Ateen para quem ama flare e Le Lis Blanc para modelos bacanas acima do tamanho 44.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page