top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Uma questão de tempo



Atemporal é um termo que sempre uso no processo de consultoria de estilo pessoal. Significa que a peça vai permanecer atual durante anos, independente da moda ou da tendência do momento e que ela servirá como ponto de conexão em diferentes looks.


A peça atemporal não precisa ser, necessariamente, clássica, como um blazer ou um sapato de biqueira preta estilo Chanel. Ela precisa ser um elemento que representa - e representará você por um longo espaço de tempo.


Um tênis All Star branco ou mesmo um Adidas Stan Smith são acessórios atemporais, que permanecem atuais desde seus lançamentos. Se você não sabe o All Star, nome brasileiro, para o Converse Chuck Taylor, foi criado em 1917, para ser usado na prática do basquete. Desde então, é um calçado que faz parte do repertório de estilo de bebês e de senhoras francesas com mais de 60 anos.


Contudo, nem só de peças atemporais ou clássicas vive um guarda-roupas. Elas são o esqueleto de um armário inteligente, pois são bons investimentos, são sustentáveis (em termos de durabilidade e usabilidade), versáteis, funcionais e fonte de criatividade. Ou seja, são excelentes investimentos na construção da imagem.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page