top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Combinando o laranja


Não importa se você é loura, morena ou negra, o laranja é uma cor que valoriza qualquer coloração. Em tons mais claros, como pêssego e salmão ou em tons mais vibrantes, a cor levanta qualquer produção. Além disso, é uma cor bem democrática, pois está entre o amarelo (difícil de usar) e o vermelho (muito chamativo).

Então, como fazer para combinar o laranja? Obviamente, a cor vai bem com todos os neutros (preto, branco, cinza, bege, marrom e nude) não importa em que peça ela esteja. Na dúvida do tom mais apropriado para seu tipo de pele, não esqueça do truque: coloque a peça próximo do seu rosto, de preferência, sem maquiagem. Se iluminou, é o tom certo; se ressaltou manchinhas e olheiras, experimente outro. Lembrando que é a parte de cima (camisa, blusa, top ou casaco) que conta.

E no color blocking (uso de duas ou mais cores fortes num mesmo look)? A combinação perfeita para o laranja é o azul, cor exatamente oposta a ela no círculo cromático (abaixo). O vermelho e o amarelo também são cores que casam muito bem com o laranja, pois são cores próximas.

Existem outras combinações possíveis entre o laranja e outras cores complementares como rosa, roxo e verde.

A minha preferida: rosa + laranja. Acho lindo, alegre, moderno e super feminino.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page