top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Usando couro em qualquer idade


Desde a famosa jaqueta de couro de James Dean, o couro passou a ser considerado um material que representa a rebeldia, o fora-da-ordem. Nos anos 80, perdeu a aura punk e passou a ser visto como item fetiche, do uber sexy. Mas, e hoje? É possível usar peças de couro sem parecer inapropriado para a idade?

Sim, é mais do que possível, basta se atentar a modelagem para criar um look que represente a sua personalidade, seu estilo de vida e a sua idade. A minissaia, por exemplo, deixou de ser a marca registrada das meninas punks de Carnaby Street para se tornar uma peça indispensável em looks de streetstyle pelo mundo. As camisetas podrinhas continuam, mas foram-se os coturnos e os alfinetes. Para usar: tênis ou sapatilha e uma terceira peça bem esportiva.

Se você não tem 20 anos ou não faz o estilo descolado, opte pela bermuda de couro. Num cumprimento maior e numa modelagem mais solta é automaticamente mais elegante. A parte de cima dita o estilo: moletom e mocassim para um dia mais despretensioso, bata de seda e scarpin de salto grosso (ou sapatilha)para o almoço mais elegante.

A saia lápis vai do sexy ao escritório, também de acordo com o tipo de camisa que se usa. Transparência, decote ou cortes estratégicos, combinados com saltos altos e finos criam uma produção super sensual. Se seu objetivo é ficar elegante, contemporânea porém discreta, opte por camisas de seda ou cetim e salto grosso. Combinada com linha, lã ou cashmere também faz bonito, seja num sweater ou num cardigã. Bijoux clássicas e cores neutras arrematam o look atemporal, chiquérrimo para qualquer idade.

A calça de couro também é outro item que desperta dúvidas. Sim ou não? Pode em cidades quentes? Tudo pode, desde que se tenha bom senso. Em Salvador, por exemplo, o inverno não tem temperaturas menores do que 20C então o material vai fazer você suar. Então, se você mora num lugar de praia, com temperaturas altas, deixe seu modelo para a próxima viagem.

A modelagem também dita a produção baseada numa calça de couro. Justa para looks rockers ou sexy, skinny para uma tarde mais fria, com sapatilha para não ficar exagerado ou com modelagem jogger (aquela das calças esportivas) com salto e camiseta para o look mais hi-lo da temporada. Para quem é jovem mas já passou dos 50, o corte reto combinados com camisas de seda ou organza e malhas elegantes deixam a produção jovem e adequada

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page