top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

O poder da calça branca


​A calça branca é uma peça que deixou de ser exclusiva para o verão e passou a ser usada em todas as estações do ano. Mesmo para quem mora em cidades mais frias, a calça é um super coringa para produções mais modernas.

Se você mora nos EUA e acha que não se usa roupa branca depois de setembro, dê uma olhada nas últimas semanas de moda outono/inverno.

Em jeans, a calça pode vir skinny para quem está com tudo em cima ou flare, para quem prefere alongar as pernas e disfarçar o bumbum e as coxas. No verão, podem ser usadas com regatas ou batas de tecido leve e fluido, com corte levemente acinturado, batendo no meio do quadril (dando a ilusão de uma silhueta mais enxuta) ou com camisa social para dentro, fazendo um leve blusado. No inverno, a pedida é um suéter colorido e sapatilhas para o dia e uma jaqueta de couro ou blazer (de tecido ou paetê) para uma noitada elegante. Um par de scarpins de bico fino completam o look.

Em algodão ou materiais mais encorpados, a calça branca transita bem do escritório ao jantar. Neste caso, o modelo mais reto fica mais apropriado. É importante sempre tomar cuidado com a espessura do tecido, principalmente o linho, para evitar possíveis gafes. Lingerie aparecendo ou marcando é extremamente deselegante.

Dá para usar o look all white em qualquer época do ano. No verão, calça e camisa brancas se complementam com acessórios coloridos (maxicolares, cintos, bolsas e lenços) e no inverno, podem ser combinados com uma terceira peça de cor neutra (jaquetas, suéteres, sobretudos e casacos). Deixe as botas de montaria para as calças escuras ou você corre o risco de ser confundida com alguém que acabou de sair de uma aula de equitação.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page