top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

De olho nas tendências


O segundo semestre de 2016 começa oficialmente hoje, já com a temporada de alta costura bombando em Paris desde o final de semana. Mas, como ainda estamos no inverno e nosso dia-a-dia não é feito de festas e eventos chiquérrimos, o que interessa é o que vai ser usado até o final do ano. Anota aí:

1. Sobreposições: Lembra que eu contei que o grunge estava de volta (leia aqui) ? Pois é, ele continua atual, trazendo pras ruas as sobreposições, os tecidos pesados e sapatos de sola grossa. Se você não acredita, dê uma pequisada nos looks do Met Gala 2016.

2. Anos 80: prepare-se para o oversized e desestruturado, volume, cores fortes, brilhos e muitos cachos no cabelo. Lembrou da novela "Rainha da Sucata"?

3. Streetwear: olha o revival de novo. É hora de tirar aquela bomber de seda ou cetim do armário, combiná-la com uma peça bem careta e arrematar o look com o tênis branco, de pegada retrô.

4. Cortes acinturados: prepare-se para os cintos, cortes que revelam - ou criam - uma silhueta marcada e super feminina. As mais ousadas podem trocar o sutiã aparente (febre do verão) pelo corset!

5. Listras: Esqueça o estilo "navy", com listras fininhas e em cores neutras. A inspiração esportiva - com leve referência aos tracksuits da Adidas - vem em looks mais elaborados e materiais nobres, em cores fortes como azul royal, laranja e verde.

*Na imagem: coleções resort 2016 de Stella McCartney, Louis Vuitton e Versace.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page