top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

O melhor do Rio nas Olimpíadas


Agosto chegou! Com metrô ou sem metrô, a cidade está fervendo desde a segunda quinzena de julho. Tem gente para tudo quanto é gosto: portenhos, europeus, asiáticos, chiques, descolados etc. Os brasileiros só chegam para os jogos mesmo.

E, para quem vem acompanhar o marido, filhos ou simplesmente vai ter uma folguinha entre uma competição e outra, aqui vai um circuito de compras e achados para quem não ganha em dólar.

Quem não quer perder tempo nos shoppings e fazer umas compras "made in Rio", pode calçar o short e as Havaianas e bater uma perna pela zona sul. O predinho art déco da Rua Dias Ferreira, no Leblon, esconde preciosidades como o Atelier Daniella Martins, que faz uma moda confortável, bacana e despretensiosa. As coleções são sempre em malha e super estampadas.

A Batô Batô - apesar de não ser carioca da gema - é a cara da cidade e tem aquelas batas e vestidos lindos que vão por cima do biquini da praia ao happy hour é o destino de quem gosta de peças atemporais, bem cortadas e nada caretas. Se o roteiro pedir um happy hour, Stuzzi ou Oscar (o Negroni é excelente), já na esquina da Ataulfo de Paiva ou o novato Riba, na esquina da General Urquiza.

Ainda no Leblon, se escondem Angela Junqueira Bolsas, Mocha e a Despi, no sobradinho branco da Rua Rainha Guilhermina, quase na Visconde de Albuquerque. No mesmo espaço, você resolve a roupa da praia, do almoço chique (a modelagem e a estamparia em seda da Mocha é belíssima) e ainda leva umas peças de couro com excelente custo x benefício para usar na sua cidade.

E Ipanema também tem seus tesouros escondidos: no número 580 da Rua Visconde de Pirajá tem a Shii-Rio, que faz uma moda jovem e bem fresquinha e logo mais a frente, no número 111 da Anibal de Mendonça, você encontra a Verve, que faz uma lingerie linda, super feminina e colorida. Se você foi à praia no Posto 10, é só descer a rua depois do almoço light no Balada Mix. Esqueceu suas sandálias de praia? Vai na Casa Ipanema e escolha entre uma infinidade de modelos e de preços incríveis um chinelinho para chamar de seu (excelente para comprar aquela lembrancinha BBB)

A essa altura, o cartão de crédito já avisou seu marido que você está gastando então, aplaque a fúria do moço com um presentinho da Capi ou da Reserva. Se ele é mais rock n roll, sobe na Homegrown

Copacabana também tem suas joias. O Petit, da chef Roberta Ciasca, é um micro restaurante que só serve sanduíches lindos e tem a vantagem de ser no Bairro Peixoto. Depois das competições - e da festa - nas areias do bairro, aquele programa pé sujissimo é no Pavão Azul, um botecão, sem lugar para sentar, que serve o melhor arroz de camarão que você vai comer na vida.

No circuito Gávea -Jardim Botânico, tem o eterno e sempre badalado Braseiro, para almoçar, jantar, beber ou só ver o povo passar (quinta à noite é quase uma micareta de tão cheio) e o Talho Capixaba, na Rua Marquês de São Vicente. No parque, tem o café da manhã charmoso do La Bicyclette e os ateliês do espaço Casa XX, na Visconde de Carandaí. Fique de olho também nos vários bazares que rolam no Studio 512, na casa com este número, na Rua Jardim Botânico e no café da manhã bacanudo do Empório Jardim.

Se você é moderno e só quer socializar enquanto toma uma cerveja de pé, procure uma filial da Void, misto de bar, loja, point de gente nova e descolada. Tem no Arpoador, no Leblon, em Botafogo e na Barra (que é o maior e melhor, na minha opinião) Para dançar e dar risada na madrugada, o Buraco da Lacraia, na Lapa é o point cult da cidade.

Se você só veio para as competições que rolam no Maracanã, não fique triste. Se jogue na Rua Barão de Iguatemi, na Praça da Bandeira. Por lá tem o super Aconchego Carioca, o Bar do Lado e o Botto Bar. Para comer bem e barato do outro lado do Rebouças, dê um passeio no mercado CADEG, em Benfica. O restaurante Barça é excepcional. Recomendo todos!

Mais uma dica valiosa! Por incrível que pareça, tem feito frio na Cidade Maravilhosa. As temperaturas têm variado dos 12C aos 32C então traga biquini e casaco!

Se precisar de uma ajuda para montar essa mala de viagens complexa ou de mais dicas de compras, contrate os serviços de mala coordenada e personal shopping. É só mandar uma mensagem para gabriela@gabyberaldo.com

SERVIÇO

Predinho - Dias Ferreira, 64

Sobrado - Rua Rainha Guilhermina 249/202 - Leblon

Casa Ipanema - Rua Garcia d´Avila, 77

Capi - Rua Visconde de Pirajá, 414

Reserva - Rua Maria Quitéria,77

Homegrown - Rua Maria Quitéria, 68 - sobreloja

Empório Jardim - R. Visconde da Graça, 51

Se você prefere um roteiro mais sofisticado, a Vogue UK perguntou a brasileiros famosos o que fazer por aqui. Leia aqui

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page