top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Você sabe quanto comprou esse mês?


"Não tenho roupa" é uma das frases mais utilizadas pelas mulheres do mundo todo. Quantas vezes você abriu o armário pela manhã e pensou nisso, apesar de não caber nem mais um par de meias na sua gaveta?

Outra frase que ouço bastante é a "faz meses que não compro nada". Tem certeza? Eu mesma já disse isso milhares de vezes e quando chegava a fatura do cartão, tinha um mini flash back do final de semana de chuva ou aquela visita "inocente" ao shopping.

Até que, numa viagem à Nova York, resolvi levar apenas dinheiro e deixar o cartão de crédito em casa (juro que fiz!). Foi o maior exercício de economia e de compras conscientes que fiz na vida. Primeiro, porque você foca no que realmente precisa e, segundo, você pensa realmente antes de comprar aquela besteirinha, um docinho etc.

Como eu tenho sempre uma lista do que preciso - ou gostaria de ter - atualizada no celular, o ponto de partida já estava dado. Lá, consultava a lista e via se precisava do item ou não. Obviamente, não fui xiita e aproveitei as oportunidades que surgiram (outlet, liquidação, arara de clearance) e fiz excelentes compras.

Por isso, resolvi seguir com o meu próprio conselho para a vida. Como eu fiz? Passei a anotar absolutamente tudo o que compro ou o que ganho, todos os meses. Não anoto preço (mas continuo evitando o cartão) mas listo os itens com cor e marca, para eu me lembrar do que é. A relação vai de peça grande à bijoux, passando pela lingerie e roupa de ginástica. Sua mãe te deu uma camisolinha? Anote. Comprou um sutiã bege ou um vestido? Coloque na lista.

Assim você vai conseguir identificar o "buraco negro" entre a sua carteira e o seu guarda-roupa. Sem contar que não vai comprar peças repetidas.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page