top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Alfaiataria relax


Alfaiataria e descontração são palavras que normalmente não são usadas juntas. Mas, com a tendência forte de uma moda mais casual, com modelagens mais amplas, desestruturadas e confortáveis, essa noção mudou.

Alfaiataria não significa "roupa careta para trabalhar". Quer dizer que o corte, o tecido e o caimento são mais elaborados. São peças mais estruturadas e com acabamento impecável, que podem ir desde uma camisa branca até um terno.

Então, como é isso de alfaiataria relax? É a camisa oversized, a calça bem cortada, que tem a

perna mais larga, saias de tricoline, em cores mais neutras e estampas mais clássicas. A camisa azul - aquela que seu marido usa para trabalhar, vira um coringão no SEU armário.

Quem é mais fashionista e ousado já usa a camisa social oversized como vestido, do lado contrário (botões para trás), como saia e até com as mangas amarradas fazendo um top de um ombro só. Não é a minha praia - mesmo. Mas a camisa social é praticamente minha assinatura pessoal. Até minha camisola tem essa modelagem. AMO!

Se você não está acreditando muito nessa tendência, veja as últimas fotos de Victoria Beckham. Até eu, que sou fã absoluta da sua marca, fiquei impressionada com as peças desestruturadas.

Para o verão brasileiro, que tem temperaturas senegalescas, é a opção ideal. Já estou em busca da minha camisa branca, porque as pantacourts coloridas e a saia midi evasé já estão no closet!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page