Buscar
  • Gaby Beraldo

Como ser uma parisiense


As mulheres de Paris são as musas do chique despretensioso. Desde Catherine Deneuve em "Belle de Jour", a imagem da francesa elegante e discreta permeia páginas e páginas de guias de estilo. Tem dúvidas: há quanto tempo o look roqueiro de Jane Birkin é repetido nas ruas e nos instagrams de streetstyle?

Para parecer francesa, a primeira regra é "menos é mais". A mulher parisiense não se enfeita demais, não usa logomarcas demais e nunca parece ter acabado de sair do salão. Aquela escova perfeita não é nada francesa...Como disse Fernanda Young há tempos atrás "tem que amassar o cabelo no travesseiro para ter aquele ar de sedução"

E o guarda-roupa: ele é pequeno (assim como na maioria dos apartamentos europeus) Então, elimine roupas que você não usa e dê preferência à qualidade sobre a quantidade.

Em segundo lugar, limite as suas novas aquisições cinco itens não básicos por temporada (uma vez na primavera / verão e uma vez no outono / inverno) para adicionar um pouco de personalidade e deixar suas produções mais atuais.

Se você não sabe o que é um item básico, anote:

1. É uma peça clássica e atemporal

2. Combina com a maioria das outras peças

3. É de boa qualidade

É claro que você não terá apenas 5 peças no armário, mas a ideia é ter 5 grupos básicos, em cores neutras, que possam ser usados juntos e fiquem elegantes, mesmo se você tenha se arrumado no escuro.

O resultado é menos dinheiro gasto em itens que você realmente não precisa, menos tempo tentando resolver o que vestir e um sentimento de satisfação com o seu guarda-roupa.

Se você quiser saber mais sobre o estilo das mulheres de Paris, recomendo: "A Parisiense" e "Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo"

#paris #francesas #charlottegainsbourg #emmanuelealt #marioncottilard

39 visualizações