top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Viajando o mundo com uma mala só


Uma cliente me pediu ajuda para montar uma mala de viagens bem diversa. Ela vai aproveitar uma viagem de negócios na Asia para fazer turismo e depois emendar férias. Serão 4 dias de reuniões em Bangkok , 3 dias de turismo no Camboja e 5 dias velejando pelo Mediterrâneo.

Os desafios são os seguintes:

- 3 situações diferentes e uma única mala

- O dresscode da empresa é formal

- As temperaturas vão variar de 23 a 39C, em todos os países

- A mala principal não deve embarcar no veleiro, por conta do peso e do material duro. (ficará num guarda-volumes no aeroporto de Atenas)

Começamos por dividir a mala em camadas:

Fundo: sacola de mão contendo as peças que serão usadas no veleiro: biquínis, 2 saídas de praia, 2 vestidos leves, 2 shorts, camisetas de algodão, boné, uma malha fina e uma jaqueta de nylon para os dias de vento.

Meio: mochila de nylon contendo: 1 calça de algodão ou malha, 1 bermuda de algodão e 5 camisetas de malha.

Topo: 2 calças sociais neutras, 1 blazer, 2 camisas sociais, 2 camisetas de seda, 2 blusas de algodão, 1 scarpin de cor neutra.

Roupas íntimas e de dormir vão em uma nécessaire e itens de higiene e beleza, numa outra. Numa terceira nécessaire (ou saco plástico) vão os acessórios que serão usados nas 3 etapas da viagem: uma canga ou lenço de algodão que servirá para cobrir a cabeça ou as pernas em locais religiosos ou para proteger da brisa da noite, chinelo de borracha e tênis de lona. Assim, fica fácil transferir ou tirar os itens de uso diário da mala.

A bolsa será uma só: uma Longchamp Pliage, em nylon, na cor Fendi, que será adequada tanto para as reuniões quanto para os momentos em terra durante o passeio de barco. No Camboja, ela fica dentro da mala principal, sem ocupar espaço e entre vôos, ela também faz as vezes de bagagem de mão

.

Imagino que você esteja se perguntando: mas cadê a coordenação de peças? No caso de locais tão distantes, com temperaturas altas e muita umidade, fica difícil aproveitar as camisetas para outras ocasiões e não haverá tempo entre um destino e outro para lavar e secar.

Parece confuso mas, não é. O segredo é ser muito criteriosa na escolha das peças e montar etapa por etapa, sem colocar na mala. Separe as peças por categoria em cima da cama para ter certeza de que: não falta nada, tudo combina, você cobriu a quantidade de dias com o número de peças e casacos (não aqui) e partes de baixo devem ser repetidos. Sapatos também.

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page