top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Sexy sem ser vulgar



Você já ouviu esta frase inúmeras vezes. Mas, já parou para pensar no que ela significa em termos de imagem pessoal?


Significa que você não precisa ser óbvia ou usar peças chamativas ou materiais como couro e renda para demonstrar sensualidade ou feminilidade.


Para ser sexy é preciso autoconfiança, acima de tudo. É saber quem você é e aceitar seu corpo do jeito que ele está hoje. Sem conforto emocional, qualquer tentativa de parecer sensual parecerá forçada.


Escolher UM ou DOIS elementos de design que expressem a sua intenção é sexy e muito elegante. Um decote ou uma fenda, uma transparência ou modelagem mais ajustada, amarrações ou salto fino também "passam o recado". No quesito cores, vermelho e preto são os mais óbvios, mas roxo e rosa shoking ou até mesmo branco, quando bem aplicados, ficam chiques e muito sensuais.


Dá para ter um estilo pessoal sexy e trabalhar num ambiente formal? Dá, se os elementos de design forem bem pensados. Uma saia lápis na altura do joelho ou uma estampa animal numa camisa de seda ou mesmo num sapato, deixam claro quem você é e não causam " ruído". Se você é adepta do batom vermelho, é este o ponto. Só não lance mão do "tudo ao mesmo tempo, agora"


Simplificar o vestir é saber quem você é e usar o que deixa você feliz.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page