top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Teoria e prática da consultoria de estilo



O trabalho de consultoria de imagem e estilo pessoal é baseado na metodologia de Alyce Parsons, que identifica 7 estilos universais (natural/esportivo, tradicional, contemporâneo, romântico/feminino, sexy, moderno e criativo)


Porém, ninguém é uma coisa só. O estilo pessoal é uma combinação de 2 ou 3 estilos universais, em diferentes proporções, que são identificados por meio da entrevista pessoal e do questionário de estilo, preenchido na etapa de avaliações.


De posse destas informações, é possível montar a estratégia de desenvolvimento ou aperfeiçoamento do estilo pessoal de cada cliente. Mesmo dentro de uma mesma categoria de estilo, é possível encontrar variações ou combinações diversas. Tenho clentes cujo estilo terciário é o feminino/romântico mas que utilizam diferentes elementos de design em suas vestimentas: umas preferem estampas, outras babados e aplicações.


O estilo pessoal é único e original de cada cliente, pois representa personalidade, objetivos, experiências de vida e realidades pessoais, além das formas e cores com as quais elas se identificam e se sentem confortáveis.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page