top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

5 dicas para aproveitar os looks de trabalho


Algumas peças necessitam de mais investimento do que as outras. Em se tratando de um guarda-roupa corporativo, a questão fica mais séria se o ambiente de trabalho for daqueles bem formais.

E daí, a dúvida: compro uma peça cara para "bater" no trabalho ou gasto o necessário e invisto o dinheiro em peças para o lazer? Minha resposta: invista numa peça que tenha as duas funções. Itens como blazers, calças retas e camisas brancas são a base do guarda-roupa de qualquer mulher adulta e podem ser usadas em qualquer ambiente corporativo - do mais formal ao mais despojado. O "tom" da produção será dado pela maneira com que as peças serão combinadas.

Por isso, estas mesmas peças podem sair do armário no final de semana e fazer parte de looks despretensiosamente chiques. Vamos lá:

1. Calça preta: o modelo mais sequinho, com bainha no calcanhar, pode ser combinado com uma camisa de malha listrada e tênis ou sapatilha, no melhor estilo Audrey Hepburn. Se o seu estilo é mais moderno, uma camiseta de banda de rock também funciona.

2. Camisa branca: com aquele jeans rasgado e um salto para a noite com o prospect ou mesmo de rasteirinha e short para o almoço pós praia.

3. Blazer: com jeans e bota, com regatinha de seda e calça de brim colorida ou mesmo por cima daquele vestido branco reto, que sobrou do reveillon

4. Vestido: o tubinho básico pode se transformar numa saia, quando usado com um tricô ou mesmo uma camisa social por cima.

5. Saia lápis: combine com peças mais sexies ou bem esportivas e dê o tom da sua produção. Aqui, os acessórios têm papel fundamental. Quer um look sensual: Top cropped, batom vermelho e um par de sandálias de salto fino.

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page