Buscar
  • Gaby Beraldo

Como se portar nos eventos da empresa?


Passadas as comemorações e confraternizações de final de ano, sobram as imagens e registros da festa da firma. Umas boas, outras que renderam muito comentário no cafezinho.

Mas, e ao longo do ano, como você se porta em situações sociais de trabalho. Você monta a sua mala de viagem corporativa pensando na cultura do país ou da instituição que vai visitar? Você tem uma postura profissional nos jantares e coquetéis com clientes e fornecedores? E a reunião com coffee break?

Assim como existe um dresscode para cada tipo de situação e de formalidade do ambiente, existe também a etiqueta corporativa, que muitas vezes não está escrita em nenhum manual. Se você está na dúvida sobre como se portar, observe em volta, pesquise na internet e seja SEMPRE um pouco mais discreto e formal do que na sua vida pessoal.

Algumas dicas básicas:

- Não peça bebida alcóolica em almoços corporativos, mesmo que o cliente peça ou insista

- Evite pratos com molho para não correr o risco de manchar a roupa

- Não se encha de biscoito ou pão de queijo durante a reunião.

- Leve um maiô comportado e uma saída de banho discreta para os eventos offsite

- Seu acompanhante também depõe contra ou a favor da sua imagem no trabalho. O que se aplica a você em termos de vestimenta e conduta, vale para ele/ela também

#festadaempresa #imagemprofissional #comunicaçãoempresarial #comoseportaremreuniao #viagemdetrabalho #viagenscorporativas #comoarrumarmala #maladetrabalho #oquelevarnavigemdetrabalho

0 visualização